O investimento em Tecnologias da Informação potencia o crescimento das receitas

Nuno Diniz

Partilhe o post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Diversos estudos das mais conceituadas consultoras financeiras mundiais apontam  um fato inegável para o futuro das nossas empresas. Aqueles que tiverem capacidade de continuar a inovar e a investir em Tecnologias da Informação, terão a sua taxa de crescimento duplicado. 

A inegável importância das TI nas diversas áreas que compõem a estrutura empresarial, desde a automatização de vários processos produtivos,  gestão de RH e sobretudo no relacionamento com os clientes    

A Transformação Digital – Não sabe por onde começar?

O acontecimento que vai marcar o futuro das empresas está aí e muitos não sabem por onde começar, acompanhe-nos ao longo desta viagem e fique a conhecer como a Transformação Digital se aplica ao seu negócio e garanta que a sua empresa não fica de fora.

01 – O que é a Transformação Digital?

Como a transformação digital está a afetar o mercado e como a sua empresa se pode  adaptar o mais rápido possível. 

02 – Evolução Digital.

Breve contexto histórico das transformações digitais que nos trouxeram até aqui.

03 – Os 4 Pilares da Transformação Digital

Pessoas; Processos; Tecnologia; Local de trabalho

04 – Os números da Transformação Digital

Quais os KPIs que devemos analisar para que a transformação Digital seja mais eficaz

05 – Casos Práticos

Conheça exemplos de empresas que já deram o salto para o futuro

06 – Industria 4.0

A nova revolução criada pela Transformação Digital

07 – Ofereça ao mercado exatamente aquilo que ele precisa

Utilize os dados a seu favor e desenvolva habilidades únicas.

01 – Sem sombra de dúvida que a tecnologia se tornou na mais poderosa aliada da sua empresa, promovendo mudanças em todos os processos. A utilização de canais digitais como principal meio de comunicação e relacionamento com os clientes está mais ligado ao modo de organização e operação da empresa do que da forma como ela comunica.

Atualmente “70% da tomada de decisão do comprador é feita online”,  passando pelos estágios de pesquisa e descoberta, reconhecimento do problema ou oportunidade, consideração da solução e por fim a decisão de compra. Logo a sua estratégia digital é mais importante do que nunca.

Através da tecnologia, a empresa tem acesso direto à voz e opinião dos clientes e isso deve ser tido em conta na tomada de decisões de todos os departamentos da empresa.

Mesmo que o produto da sua empresa não seja tecnologia, todo o processo de interação, o reconhecimento da marca e a forma como comunica será julgado através da tecnologia. Todas as empresas devem ser capazes de estabelecer uma ligação ao cliente e procurar a sua satisfação através de implementação de softwares que registam e analisam todas as interações.

Um estudo da CEI Survey indica que o principal fator de diferenciação entre marcas, será a experiência do cliente. 86% dos compradores pagará mais para terem uma experiência melhorada e adaptada às suas necessidades. 

A transformação digital irá movimentar processos estáticos, lentos e principalmente eliminar o desconhecimento que as empresas têm do seus clientes. A sua empresa deve estar disponível imediatamente para poder ser considerada como opção válida.

Se inicialmente o digital fazia parte da sua empresa, hoje o digital tem de estar no centro de tudo o que a sua empresa faz e quando isso acontecer o processo de transformação será imparável, pois todos os processos estarão centrados na evolução constante, focada no cliente e nas suas opiniões, isso garantirá o futuro da sua empresa.

 Gostou deste artigo então não perca nas próximas semanas os restantes artigos sobre a Transformação Digital…

fale connosco

Agende uma
consultoria
grátis!

ou ligue

+351 261 430 040

vEJA MAIS

Em que podemos ajudar?

Proteção de dados  I  Firewall  I segurança na rede 

hardwares  I  sistemas de impressão